Corpo de Bombeiros de MG realizará concurso para formação de oficiais e exige ensino médio completo

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) publicou dois editais para o Concurso de Formação de Oficiais. São 30 vagas para oficiais combatentes e outras 10 para formação do quadro de Oficiais de Saúde, nas áreas de psiquiatria, otorrinolaringologia, pneumologia, medicina de emergência, cirurgia de tórax, clínica médica e fisioterapia.

O bombeiro tradicional exerce funções de gerência na corporação, liderando equipes que atuam em diversas áreas como salvamentos, combate a incêndio florestal e urbano, atendimento pré-hospitalar, análise de projetos de prevenção, entre outras áreas.

Já o oficial do quadro de saúde é o profissional capacitado para realizar atividades de prevenção de doenças, promoção e recuperação da saúde física e mental dos militares, assessorando o comando nos assuntos relacionados à sua área específica, executa atividades de assistência à saúde ambulatorial, entre outras coisas. O profissional trabalhará no hospital da Polícia Militar, que atende todo o quadro de militares do Estado.

O período de inscrições inicia em novembro e o concurso prevê provas objetivas e de redação, avaliação psicológica, médica e toxicológica, além de testes físicos.

O comandante do 1º Pelotão da 2ª Companhia do CBMMG, com sede em Pará de Minas, tenente Marcus Vinícius da Cruz Maia passou por todo este processo e contou ao Portal GRNEWS:


Marcus Vinícius da Cruz Maia
marcusvinicursofic1

O curso tem início em agosto de 2021 e dura três anos. Após este período os alunos se tornam aspirantes e depois são designados para as cidades onde prestarão serviço:

Marcus Vinícius da Cruz Maia
marcusvinicursofic2

As provas acontecem em 10 de janeiro de 2021 em Belo Horizonte. O valor da inscrição é R$ 150,16 e pode ser feita AQUI a partir de 22 de novembro.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!