Granvita destina R$ 70 mil para a nova cozinha da Cidade Ozanan e diretora se emociona ao ver parte dos impostos que pagam, beneficiando quem precisa
Recursos do Imposto de Renda da empresa permitirão complementação da reforma completa de uma área desativada, beneficiando 50 idosos e funcionários. Ação é um chamado para a responsabilidade social. Outras empresas como a Siderúrgica Alterosa também já fizeram destinações com a mesma finalidade.

Emoção na destinação
Em um ato que une solidariedade e responsabilidade social, a Granvita, indústria de Pará de Minas com mais de 30 anos de história na cidade e cerca de 1.000 funcionários, realizou a destinação de R$ 70 mil à Cidade Ozanan. O valor, destinado através do Imposto de Renda da empresa, será integralmente usado na sequência das obras de reforma da nova cozinha da instituição, que atualmente acolhe 50 idosos. A entrega simbólica do cheque marcou a etapa final do processo, que é acompanhado pela Prefeitura de Pará de Minas, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

Cristiane Matoso Oliveira Santos Chiaradia, diretora industrial da Granvita, expressou sua emoção e gratidão em poder ajudar. “A gente trabalha muito e todo mundo sabe que paga muito imposto. Quando você vê que o seu dinheiro pode ficar aqui e contribuir para a sua cidade, para as pessoas que precisam, isso não tem preço”, disse:
Cristiane Matoso Oliveira Santos Chiaradia
ozanancicristiane1

Segundo a diretora, a empresa tentou por anos fazer a doação, mas encontrava dificuldades por falta de conhecimento do processo a destinação do imposto é uma forma de garantir que o dinheiro da empresa permaneça na cidade para beneficiar a comunidade local, em vez de ser repassado para o governo sem um destino certo. “Não queremos contribuir para uma coisa que vai acabar daqui a alguns meses. Queremos que a nossa contribuição seja perene”, afirmou. A Granvita não tem a vaidade de querer uma placa de agradecimento, mas sim a certeza de que está fazendo a diferença:
Cristiane Matoso Oliveira Santos Chiaradia
ozanancicristiane2

A nova cozinha: “uma resposta de oração”
Para a presidente da Cidade Ozanan, Leda Gonçalves, a destinação desses recursos da Granvita é uma “resposta de oração”. O recurso, que se junta a doações de outras empresas e pessoas físicas, é essencial para a conclusão da nova cozinha e refeitório da instituição. “A Cidade Ozanan, por recurso próprio, não tem condições de fazer nada além da manutenção das atividades. Com essa doação, vamos conseguir equipar a área”, afirmou Leda.

A nova cozinha, que antes era um prédio desativado usado para guardar entulhos, foi totalmente pensada para ser funcional. O projeto foi doado pela arquiteta Edmara Matoso e a nutricionista Mariana Matoso participou da idealização. A reforma trará mais conforto e qualidade de vida tanto para os 50 idosos, que poderão se alimentar no refeitório, quanto para os funcionários, que não precisarão mais empurrar carrinhos em um terreno íngreme para levar a comida:

Leda Gonçalves
ozanancileda1
Incentivo para novas destinações
A secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Cláudia Assunção Faria, defendeu a união entre a sociedade civil, as empresas e o poder público para ajudar as entidades da cidade. Ela ressaltou que a destinação do Imposto de Renda é um ato de responsabilidade social que traz benefícios para toda a comunidade, direta e indiretamente:

Cláudia Assunção Faria
ozananciclaudia1

A secretária Cláudia Assunção Faria incentiva os empresários que ainda não contribuem a visitarem as entidades da cidade, como a Cidade Ozanan, a APAE e o Patronato, para verem o impacto positivo que suas doações podem ter. A contribuição pode ser feita tanto para o Fundo da Criança e do Adolescente quanto para o Fundo do Idoso. Ela também destacou que a captação de recursos deve ser feita antes do período de declaração do Imposto de Renda, para que o processo seja facilitado e mais divulgado.


Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.


