Curso técnico é boa alternativa para estudante se qualificar e conseguir trabalho antes de ingressar no ensino superior


A indústria brasileira sempre sofreu com a carência de mão de obra qualificada e isso dificulta o desenvolvimento do país. Por isso o governo federal criou o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) no governo da presidente cassada Dilma Roussef e recentemente lançou o MédioTec no governo de Michel Temer.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Algumas instituições de ensino têm oferecido cursos profissionalizantes com tem como objetivo de qualificar pessoas para suprirem as necessidades das empresas espalhadas por todo o país.

A vantagem de se fazer esse tipo de curso é que em pouco tempo o aluno estará apto para ingressar no mercado de trabalho. O processo de ensino/aprendizagem dura em média dois anos e é possível conseguir estágio.

Nos cursos profissionalizantes os preços das mensalidades são mais acessíveis e isso também desperta o interesse de alguns jovens. Em alguns casos existe a possibilidade de fazê-los gratuitamente.

Em Pará de Minas a Escola do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) está com as inscrições abertas para dois cursos: Técnico em Eletroeletrônica e Técnico em Segurança do Trabalho.

Josimar César de Souza, supervisor Técnico do SENAI, afirma que nos países desenvolvidos o índice de jovens que buscam a educação profissional chega a até 70% e contribui para o progresso da nação:


Josimar César de Souza
cursotecnicojosimarcesar1

Ele informa que a nova escola que está sendo construída no bairro Senador Valadares possibilitará a abertura de novos cursos em Pará de Minas. O aprendizado técnico pode fazer a diferença para quem pensa em cursar uma faculdade:

Josimar César de Souza
cursotecnicojosimarcesar2

Antes de ingressar em qualquer área é importante conhecer tudo que envolve o trabalho do profissional. Outra dica é conversar com quem já está atuando e se for necessário fazer um teste vocacional com um psicólogo especializado.

O curso técnico também ajuda o estudante conseguir emprego e posteriormente escolher com calma e custear os estudos no ensino superior.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!