Com baixa procura, Saúde aposta no Dia D para vacinar paraminenses contra a gripe

O objetivo inicial era imunizar 32.809 paraminenses contra a Influenza, mas até agora Pará de Minas conseguiu aplicar somente 20.232 doses. O índice ainda é considerado baixo, de 55,4%, sendo que o preconizado pelo Ministério da Saúde é de pelo menos 90% da população alvo.

A campanha de vacinação contra a gripe tem como público alvo gestantes, puérperas, trabalhadores da Saúde, crianças entre seis meses e menores de seis anos, povos indígenas, professores, idosos acima de 60 anos, pessoas com comorbidades, indivíduos com deficiência permanente, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e socioeducativo, adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa, membros das Forças de Segurança e Salvamento, integrantes das Forças Armadas, caminhoneiros e trabalhadores de transporte e de portos.

Muitos relatam dificuldades em ir ao posto de vacinação de segunda a sexta-feira pois estão no trabalho. Por isso, todos os anos, acontece o Dia D de Vacinação, para que ninguém deixe de ser vacinado.

Em Pará de Minas a ação ocorrerá no sábado, 3 de julho, quando todas as unidades de sábado estão abertas, como contou ao Portal GRNEWS a coordenadora de imunização, Érica Regina da Silva:


Érica Regina da Silva

ericarsdiadgri1

Quem quiser se vacinar nos dias úteis da semana, as salas de vacinação das Unidades Básicas de Saúde (UBS) ficam abertas de 7h30 às 15h30. O Dia D será no dia 3 de julho e todas as unidades estarão funcionando.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!