Ambulatório para tratar paraminenses que venceram a Covid-19 já está em funcionamento

Com intuito de informar a população e alertar para os perigos pós-Covid, o Portal GRNEWS tem sempre publicado reportagens destacando a importância de procurar auxílio médico mesmo após vencer a doença. A maioria das pessoas que testam positivo para o novo coronavírus tem alguma sequela, muitas delas nos pulmões.

Uma das novidades destacada em publicação do Portal GRNEWS é a implantação de um centro de fisioterapia em Pará de Minas para tratamento destas pessoas sequeladas. A Secretaria Municipal de Saúde, com objetivo de dar um tratamento preventivo, vai oferecer vários tipos de atendimento.

Eles acontecerão na sede da Associação dos Diabéticos de Pará de Minas (Assodipam), que cedeu o imóvel para executar as ações. O ambulatório já está em funcionamento com uma equipe composta por cinco fisioterapeutas, um recepcionista e um auxiliar administrativo.

Embora o espaço ainda não tenha sido inaugurado oficialmente, alguns atendimentos gratuitos tiveram início nesta semana, como contou ao Portal GRNEWS o secretário Municipal de Saúde, Wagner Magesty:


Wagner Magesty

wmfisiotseq1

O atendimento é gratuito e será feito a partir de um encaminhamento dado pela Unidade Básica de Saúde (UBS) onde o paciente mora. Quem ficou internado ou até mesmo intubado, já é encaminhado diretamente ao ambulatório:

Wagner Magesty
wmfisiotseq2

Como já informado pelo Portal GRNEWS, o Fundo Municipal de Saúde (FMS) vai custear o serviço à população e a estimativa de investimento mensal é de R$ 10 mil. O local também já tem nome definido. Aprovado pelos vereadores vai se chamar Ambulatório Municipal de Fisioterapia Vânia Maria da Silva, uma homenagem a ex-primeira dama da cidade, esposa do ex-prefeito e ex-deputado estadual Antônio Júlio de Faria. Dona Vânia, como era conhecida, foi mais uma vítima da Covid-19. Ela faleceu em setembro de 2020.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!