Alerta Vermelho: Corpo de Bombeiros vistoria empresas de Pará de Minas para verificar medidas de segurança

A quinta-feira, 27 de junho, foi de muito trabalho para as equipes do 1º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) de Pará de Minas. Eles realizaram mais uma etapa da operação Alerta Vermelho, desencadeada em todo o Estado.

Estabelecimentos comerciais da cidade foram vistoriados e os bombeiros orientaram os proprietários sobre as medidas de segurança a serem adotadas. O objetivo é evitar incêndios e foram dadas dicas para que a empresa obtenha o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros.

Em visitas como esta, são verificados extintores, hidrantes e alarmes. O caráter é educativo, uma forma encontrada pela instituição de estar mais próxima da população, ensinar como agir em caso de emergência nos locais de trabalho e reduzir prejuízos e danos à vida.

Os bombeiros verificam também os equipamentos de segurança contra incêndio e pânico e ensina tanto proprietários quanto funcionários a utilizá-los corretamente. Tenente Marcus Vinícius Maia, comandante do Pelotão, dá mais detalhes sobre a operação:

Marcus Vinícius Maia
marcusviniciusalertavermelho1


A operação ocorre por etapas e em cada fase, um grupo de estabelecimentos comerciais é selecionado para a visita dos bombeiros.

A fiscalização é feita inicialmente com apenas uma notificação que mostra ao proprietário quais as alterações que ele deve fazer para estar de acordo com a legislação. Se não cumprir, aí sim, há penalidades:

Marcus Vinícius Maia
marcusviniciusalertavermelho2

O empresário que tiver dúvidas quanto a regularização do imóvel pode procurar também a sede do 1º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais em Pará de Minas, na Rua Vital Isidoro da Silva, 370, bairro Eldorado. O telefone para informações é o (37) 3232-7939.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!