Falta de vagas exclusivas na porta das escolas causa transtornos para quem transporta alunos em Pará de Minas


O aumento da frota de veículos vem desafiando as autoridades em relação ao quesito segurança em todo o Brasil. O problema também é notado em Pará de Minas e começa com a correria da vida moderna, aliada a imprudência de milhares de condutores.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Muitos pedestres também não prestam atenção à sinalização, desrespeitam a legislação e em muitos casos acabam vítimas de atropelamentos. Por isso é importante que cada cidadão faça sua parte.

Em Pará de Minas o transporte escolar está enfrentando um sério problema nas portas de escolas e creches. Muitos pais utilizam veículo próprio para levar os filhos para os estabelecimentos de ensino e não respeitam as vagas das vans.

A falta de educação causa muito transtornos. Na segunda-feira, 21 de maio, foi apresentado na Câmara Municipal o Projeto de Lei 35/18 que dispõe sobre a demarcação de vagas para estacionamento exclusivo de veículos do transporte escolar em frente às creches e escolas públicas e particulares.

A matéria de autoria do vereador Nilton Reis Lopes (MDB) recebeu pedido de vistas e pode ser analisada pelo plenário na próxima reunião Ordinária, nesta segunda-feira, 28 de maio, a partir das 18 horas.

Caso aprovada a lei proposta pelo vereador, os motoristas de veículos que realizam o transporte escolar em Pará de Minas acreditam que ela ajudará a amenizar o problema na porta das escolas Contudo, é preciso que a fiscalização do trânsito seja intensificada para punir os motoristas infratores.

Itelmaia Soares trabalha com o transporte de alunos da rede municipal de ensino e fala das dificuldades para encontrar vagas de estacionamento para o desembarque seguro das crianças:


Itelmaia Soares
escolaritelmaiasoares1

Neste mês da campanha do Maio Amarelo a segurança do trânsito vem sendo destacada em várias ações desenvolvidas. Aproveitando a iniciativa de conscientizar a todos sobre o respeito às leis:

Itelmaia Soares
escolaritelmaiasoares2

O concurso público anunciado pela Prefeitura de Pará de Minas contempla vagas para guardas municipais. A expectativa é de que esses agentes cuidem do trânsito, liberando as equipes da Polícia Militar para as questões de segurança pública.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!