Vacinação contra a gripe prioriza crianças, grávidas, puérperas e trabalhadores da saúde na primeira etapa

Começou no dia 12 de abril em todo o país a campanha nacional de vacinação contra a Influenza. Com a meta de imunizar 90% do público alvo, o que gira em torno de oito milhões de mineiros, o Governo de MG recebe as doses do Ministério da Saúde e repassa às regionais de Saúde, que por sua vez, distribuem aos municípios.

Em Pará de Minas as remessas chegam semanalmente e nesta etapa são imunizados trabalhadores da saúde, crianças menores de cinco anos, gestantes e puérperas. O intuito é reduzir as complicações, internações e mortalidade que decorrem de infecções da gripe.

Ao Portal GRNEWS, a coordenadora do setor de imunização Érica Regina da Silva explica que a campanha foi dividida em três etapas, para atender todo o público alvo, evitando aglomerações nos pontos de vacinação:


Érica Regina da Silva

ericarsvacinagrip20211

Muitos reclamam que quando chegam na Unidade Básica de Saúde (UBS) as doses da vacina contra a Influenza já acabaram. Érica Regina da Silva explica que isso acontece porque o município recebe as doses de forma fragmentada. O ideal é que a pessoa ligue antes na UBS para saber se a vacina já está disponível:

Érica Regina da Silva
ericarsvacinagrip20212

A vacinação da gripe e da Covid-19 devem ter pelo menos 15 dias de diferença entre as aplicações para caso necessário, seja possível avaliar algum evento referente a cada um dos imunizantes.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!