Secretário de Saúde defende piso salarial da Enfermagem e espera repasse integral do governo federal

Os enfermeiros e técnicos de enfermagem poderão ter seu trabalho reconhecido financeiramente ainda neste ano. A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 2564/2020 que trata do piso salarial da categoria. A luta é de décadas e durante participação no Papo com Geraldo Rodrigues – PGR –, o deputado federal Eduardo Barbosa (PSDB) disse que assim como ele, os parlamentares são favoráveis ao piso.

Porém, é preciso analisar como este piso, que chega a quatro salários mínimos para o enfermeiro, será pago. Os recursos são provenientes do governo federal que faz os repasses aos municípios para pagar os servidores. Por isto, é preciso saber de onde eles serão retirados para que o piso seja aprovado mas não seja quitado efetivamente.

Sobre o assunto, a reportagem do Portal GRNEWS conversou com o secretário Municipal de Saúde Wagner Magesty que ressalta a importância de um projeto bem estruturado, para que o salário dos profissionais seja pago integralmente:


Wagner Magesty

wagmagpisoenf1

Cita ainda que é preciso um organograma bem estruturado nos municípios para não haver diferenças grandes entre os profissionais:

Wagner Magesty
wagmagpisoenf2

No caso de Pará de Minas, se o governo federal deixar que os municípios arquem com os aumentos, o secretário acredita que não deve ter demissões pela estrutura atual:

Wagner Magesty
wagmagpisoenf3

A Câmara dos Deputados espera votar o projeto de lei até o fim de abril.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!