Eduardo Barbosa defende piso da Enfermagem e Câmara analisa fonte de recursos para pagar profissionais

A Câmara dos Deputados aprovou na terça-feira (22) o pedido de urgência para votar o Projeto de Lei 2564/2020 que trata do piso salarial da Enfermagem. Isto significa que algumas formalidades, como análise de comissões, não são mais necessárias, podendo o projeto ser colocado em pauta na próxima reunião.

Porém, os deputados decidiram que tanto a Câmara quanto o Senado estudarão o projeto para saber a fonte dos recursos para que o piso seja efetivamente pago.

A luta dos profissionais da área é antiga e eles ganharam mais notoriedade durante a pandemia da Covid-19, onde a população viu a necessidade de uma saúde mais estruturada, equipada e com trabalhadores competentes.

Durante participação no Papo com Geraldo Rodrigues – PGR – programa exibido de segunda a sexta-feira, de 13 às 15 horas, no canal grnewsnoticias no Youtube, o deputado falou a respeito do projeto que tem o objetivo de valorizar uma das principais profissões:

Eduardo Barbosa
edubarbplenf1

Agora o parlamento discutirá sobre recursos para o pagamento deste piso da Enfermagem. Cidades do interior e pequenos hospitais podem ter dificuldades para pagar os profissionais:

Eduardo Barbosa
edubarbplenf2

Para o deputado, é preciso discutir a fonte de recursos para evitar greves como a da Educação, por exemplo. O piso salarial destes profissionais subiu, mas não é pago em Minas Gerais:

Eduardo Barbosa
edubarbplenf3

A expectativa é votar o projeto em cinco semanas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!