Vacinômetro aponta que 473 paraminenses já receberam primeira dose contra o novo coronavírus

Desde o início da distribuição da vacina CoronaVac aos municípios brasileiros, é grande a expectativa para terminar de aplicar a primeira dose em todos os integrantes do grupo prioritário inicial. Com a chegada de vacinas de outras farmacêuticas e também insumos para produzir novas doses pelo Instituto Butantan, o que todo mundo espera é que as etapas terminem o quanto antes.

Mas também há muitas manifestações em relação às pessoas que tomaram as doses e se realmente estavam nos grupos prioritários. Para tornar o processo mais claro, o Governo de MG criou o Vacinômetro. Uma página na internet onde qualquer pessoa pode acessar a qualquer hora do dia e saber quantos já estão imunizados em Minas Gerais.

Reprodução / SES-MG

Em todo o estado, 115.219 mineiros foram vacinados. Segundo o Vacinômetro, até esta quarta-feira, 27 de janeiro, foram imunizados 104.831 trabalhadores da Saúde, 7.427 idosos em instituições de longa permanência, 567 pessoas com deficiência em residências inclusivas e 2.393 índios. O Governo de MG enviou aos municípios 496.160 doses da CoronaVac.

O Portal GRNEWS analisou os dados e constatou que em Pará de Minas receberam a primeira dose da vacina até a tarde desta quarta-feira (27) 404 trabalhadores da Saúde, 13 pessoas com deficiência em residências inclusivas e 56 idosos que moram na Cidade Ozanam, totalizando 473 pessoas.

Igaratinga já vacinou 52 pessoas, sendo 37 trabalhadores da Saúde e 15 idosos do asilo. Divinópolis imunizou 1.921 trabalhadores do setor da Saúde até agora.

Já em Pitangui foram 66 trabalhadores vacinados e 28 idosos, totalizando 94 pessoas imunizadas. Em Itaúna são 437 funcionários da linha de frente de combate ao novo coronavírus vacinados e 51 idosos, totalizando 488 doses.

Em São Gonçalo do Pará 41 trabalhadores da Saúde foram vacinados, enquanto em Conceição do Pará são 19 profissionais.

As secretarias municipais de Saúde de São José da Varginha, Pequi, Papagaios, Maravilhas, Nova Serrana e Onça de Pitangui não atualizaram as informações no sistema, que está zerado pra estes municípios.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!