TJMG confirma que obras de construção do novo fórum de Pará de Minas serão retomadas em fevereiro

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

A informação é do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). O Portal GRNEWS apurou que as obras de construção do novo fórum de Pará de Minas serão retomadas já no próximo mês de fevereiro. A previsão é que o imóvel moderno e amplo seja entregue em novembro de 2022.

Como o Portal GRNEWS adiantou, a Base Construções e Incorporações Eireli venceu a licitação do TJMG e concluirá a construção do fórum por R$ 26.229.832,00.

Localizado na avenida Cândido Portinari no bairro Cores de Minas, o imóvel vai abranger 7.050 m². O Fórum Desembargador Pedro Nestor, no Centro de Pará de Minas, não mais comporta todas as atividades pois a Comarca tem ainda as cidades de Florestal, Igaratinga, Onça de Pitangui, Pequi, São Gonçalo do Pará e São José da Varginha.

A obra inicio em 2019 e a previsão era de inaugurar o novo espaço em 2021. Mas segundo o TJMG, a empresa que havia vencido a primeira licitação descumpriu o contrato e por isso foi afastada, e em seguida, retirada.

A expectativa de quem utiliza os serviços do fórum é grande para a construção do imóvel que contará com cinco pavimentos e capacidade para abrigar nove varas, Juizado Especial e Centro Judiciário de Solução de Conflito e Cidadania (Cejusc). Serão quatro pavimentos e um subsolo.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!