Prefeito de São José da Varginha contradiz antecessor e afirma que assumiu município com problemas


Enquanto o Brasil não melhora a situação política e econômica, os municípios continuam lutando para manter os serviços públicos. Para se adequar a dura realidade os gestores estão fazendo grandes cortes nos gastos.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O enxugamento da máquina pública possibilita o atendimento básico à população. Muitos estados também enfrentam sérios problemas financeiros e já decretaram calamidade financeira, como é o caso de Minas Gerais.

Em São José da Varginha o ex-prefeito Marcos Eugênio Sanches conseguiu deixar a folha de pagamento em dia, inclusive o décimo terceiro salário de todo o funcionalismo público municipal. Uma situação diferente da grande maioria das prefeituras mineiras que acabaram deixando restos a pagar.

Porém, o novo prefeito Vandeir Paulino da Silva (PMDB), que assumiu o cargo em 1º de janeiro de 2017, afirma que a situação financeira não é das melhores e o pagamento em dia dos salários não mais que obrigação de qualquer gestor público:


Vandeir Paulino da Silva
sjdavarginhavandeirpaulinodasilva1

O chefe do Poder Executivo Municipal afirma que existem obras inacabadas, máquinas que estão novas e precisam de manutenção, além de problemas na área de saúde e falta de investimento no esporte:

Vandeir Paulino da Silva
sjdavarginhavandeirpaulinodasilva2

Sobre a falta de água em São José da Varginha, o prefeito explica que pretende atacar o problema para conseguir solucioná-lo definitivamente. Para isso ele conta com o apoio de toda a população por meio do consumo racional da água:

Vandeir Paulino da Silva
sjdavarginhavandeirpaulinodasilva3

O agora ex-prefeito Marcos Eugênio Sanches disse em entrevista ao Portal GRNEWS, no final de seu mandato, que deixaria a prefeitura organizada, com toda a frota de veículos foi renovada, construída uma garagem, uma Usina de Lixo e uma Unidade Básica de Saúde (UBS) está em fase de acabamento.

Ele disse ainda ter criado um departamento exclusivo para cuidar do abastecimento de água e tratamento de esgoto. Assegurou que o novo gestor assumiria a Prefeitura de São José da Varginha com todas as condições para governar.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!