Integração entre Prefeitura e Bombeiros facilitará emissão de alvarás para novos empreendimentos em Pará de Minas

Quem pretende abrir uma empresa, antes mesmo de começar a trabalhar no novo empreendimento, precisa ter o Alvará de Funcionamento e Localização emitido pela prefeitura da cidade e também o Alvará de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), emitido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).

Em Pará de Minas é necessário ir até a Prefeitura ou solicitar o alvará eletrônico, realizando o credenciamento pelo site, e ainda procurar o CBMMG para emitir o documento.

Mas uma novidade vai facilitar a emissão dos dois documentos, fazendo com que seja mais fácil abrir uma empresa em Pará de Minas. Uma integração entre o sistema da Prefeitura e do Estado vai emitir o documento em apenas uma solicitação, diminuindo tempo de espera e burocracia.

A novidade foi divulgada pelo prefeito Elias Diniz (PSD), que reuniu em seu gabinete autoridades políticas, representantes do Governo de Minas Gerais e de entidades de classe. Ele destaca como o empreendedor terá facilidade em abrir um novo negócio em Pará de Minas:


Elias Diniz

eliasdavcb1

O superintendente de Inovação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (SEDE) Pedro Emboava também conversou com o Portal GRNEWS. Ele foi o elo entre o Município e o Estado na integração do sistema. Apenas três cidades mineiras possuem o novo sistema, como ele afirma:


Pedro Emboava

pedroemavcb1

Esta integração só foi possível graças ao sistema atual utilizado pela Prefeitura. Lucas Guimarães é da Quasar, programa adquirido pelo Município, e explica como o empreendedor deve proceder para conseguir os alvarás com uma só solicitação:


Lucas Guimarães

lucasgavcb1

José Leonardo Martins Pinto é o secretário Municipal de Gestão Fazendária e está nesta ponta, coordenando esta liberação dos alvarás. Para ele a integração vai facilitar ao empreendedor:


José Leonardo Martins Pinto

joselavcb1

A integração entre Município e Estado para liberação dos alvarás já está funcionando, bastando entrar no site da Prefeitura e seguir as orientações.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!