Agropecuária e Indústria fecharam setembro com saldo negativo de empregos em Pará de Minas

O Portal GRNEWS analisou os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), referente ao mês de setembro foi divulgado pelo Ministério do Trabalho. Novamente o Brasil fechou com saldo positivo a geração de empregos em relação àquele mês. Foram 313.902 novas vagas de trabalho criadas, sendo o setor de Serviços o que mais contratou em todo o país.

Minas Gerais também seguiu a tendência nacional. Serviços fechou setembro com 16.463 novos postos de trabalho criados, sendo o setor que mais empregou. Ao todo, MG criou 29.029 vagas em setembro.

Pará de Minas também fechou setembro com saldo positivo de 55 trabalhadores contratados a mais. No mês passado foram 1.028 admissões e 973 desligamentos na cidade.

O setor de Serviços também foi o que mais contratou em Pará de Minas no mês de setembro, com 61 novos postos de trabalho criados. Em seguida vem o Comércio com 19 contratações e Construção com 13 trabalhadores a mais com carteira assinada.

Diferente de meses anteriores, dois setores fecharam com saldo negativo na geração de empregos. Agropecuária e Indústria terminaram setembro com 19 vagas a menos em cada setor, ou seja, ocorreram mais demissões que admissões.

O número preocupa afinal, a cidade tem registrado bons números referentes às contratações em todo o ano de 2021. Apenas em abril o resultado não foi como o esperado.

Em janeiro por exemplo o saldo positivo foi de 233 empregos; em fevereiro, 248 novos postos; março fechou com 171 trabalhadores a mais empregados; abril encerrou com apenas nove; maio com 99 novas contratações; junho com 141; julho teve 244 novos postos; e agosto com 138 contratações a mais.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!