Você sabe quais são os fatores de risco para desenvolver ansiedade e quando procurar ajuda? Profissional explica

A ansiedade é apontada como a doença da moda. Caraterizado como transtorno, ela atinge cada vez mais pessoas. As queixas neste sentido são constantes. A pessoa se diz ansiosa por inúmeros motivos, seja pela rotina de trabalho, falta de emprego, questões familiares, ganho de peso e tantos outros.

Os profissionais de saúde definem o transtorno de ansiedade como doença, que provoca diversos sentimentos ou sintomas como mal-estar, falta de ar e até medo de morrer.

Mas existem muitas dúvidas sobre os sinais que caracterizam a pessoa como ansiosa. Para falar deste assunto e responder perguntas enviadas através do WhatsApp do Portal GRNEWS (37) 99915-0644, o farmacêutico e homeopata Rafael Grassi, da DrogaRede Manipulação, participou do programa Papo com Geraldo Rodrigues – PGR – apresentado de segunda a sexta-feira, das 13 as 15 horas, pelo canal do Portal GRNEWS no Youtube (Assista AQUI). Ele disse que nem sempre tomar medicamentos é a melhor forma de tratar a ansiedade:


Rafael Grassi
rafaelansiedade1

A pessoa ansiosa relata que sofre muito com o transtorno. Porém, nem todos os casos são definidos como doença. Alguns deles podem ser apenas um estado momentâneo, como a ansiedade por uma prova que está chegando, que passa após prestar o exame. Rafael Grassi fala dessas expectativas que podem confundir:

Rafael Grassi
rafaelansiedade2

Rafael Grassi também falou sobre os fatores de risco para desencadear a ansiedade na pessoa e quando procurar ajuda:

Rafael Grassi
rafaelansiedade3

O farmacêutico e homeopata Rafael Grassi atende na DrogaRede Manipulação, localizada na rua Benedito Valadares, 373, Centro, em Pará de Minas. O telefone para agendar um horário com Rafael Grassi ou para entregas é o (37) 3236-9200. O contato também pode ser feito pelo WhatsApp 99970-9200.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!