Seminário da Pessoa com Deficiência discute direitos e deveres e papel da família nas políticas públicas

O Conselho Municipal de Defesa de Direitos da Pessoa com Deficiência realizou nesta segunda-feira, 26 de agosto, o 4º Seminário da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. O evento foi realizado no auditório da Faculdade de Pará de Minas (Fapam) e contou com a presença de dezenas de pessoas portadoras de algum tipo de deficiência, familiares, militantes da causa e trabalhadores da área de assistência social, educação e saúde.


Com o tema “Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas” foi realizado um bate papo sobre direitos e deveres entre o presidente do Conselho, o advogado Alexandre Pinto Coelho Keuffer Mendonça; a mãe de dois meninos autistas, Bárbara; e o deputado federal Eduardo Barbosa.

Para o presidente Alexandre Pinto Coelho Keuffer Mendonça é preciso que todos optem pela coletividade e tenham consciência que temos direitos, mas também deveres.

Ressalta ainda como a cidade tem melhorado nas questões de políticas públicas voltadas às pessoas com algum tipo de deficiência:


Alexandre Pinto Coelho Keuffer
alexandrekeuffersem1

Quanto ao mercado de trabalho para as pessoas com deficiência, Alexandre Keuffer explica que Pará de Minas tem avançado cada vez mais e as empresas se conscientizado da importância de oferecer um emprego a estas pessoas:

Alexandre Pinto Coelho Keuffer
alexandrekeuffersem2

Também participou do seminário o deputado Eduardo Barbosa que milita há anos na causa apaeana e das pessoas com deficiência. Para ele a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência é importante para relembrar a todos que há uma minoria que precisa de políticas públicas específicas:


Eduardo Barbosa
eduardobarbosasem1

O seminário culminou no encerramento da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência celebrada pela APAE de Pará de Minas. Foram vários eventos durante toda a semana para comemorar a data e levar a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais para a rua, onde a comunidade pôde ver o trabalho desenvolvido tanto na APAE como no Centro Especializado em Reabilitação Física, Visual e Intelectual (CER III).

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!