Tele COVID já fez mais de 2.300 atendimentos em Pará de Minas; maioria é orientação e regulação de pacientes

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As fake news e falta de informação são, segundo a população, o principal problema envolvendo o novo coronavírus (COVID-19). Se de um lado a tecnologia ajuda, por outro pode provocar até mesmo problemas se acaso as noticias vistas são falsas ou aumentadas. Além disso, ter sempre à disposição um profissional de saúde que tira dúvidas e orienta, ajuda e muito quem precisa de informação e até mesmo atendimento.

Por isso, no final de março, foi criado em Pará de Minas o Tele COVID. No call center, profissionais da saúde sendo técnicos, enfermeiros e estudantes de Enfermagem, ajudam a população tirando dúvidas, informando corretamente a situação do município em relação à doença e qual unidade procurar caso tenha os sintomas.

O call center funciona em uma sala localizada no Hospital Municipal Dia Padre Libério, no bairro Senador Valadares, 24 horas por dia, sete dias por semana.

Cerca de um mês depois da implantação, o serviço passou a contar também com psicólogos, visto que muita gente que ligava para o Tele COVID precisava ser acalmada ou necessitava de apoio na saúde mental.

Já são quatro meses de call center em funcionamento e os resultados são positivos, segundo a coordenadora Viviane Cristina de Carvalho, que explica ao Portal GRNEWS como são os atendimentos:

Viviane Cristina de Carvalho
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Deste 27 de março, já são 301 orientações sobre COVID-19, 81 atendimentos psicológicos, 87 denúncias e 1.879 regulações realizadas pelos servidores.

Denúncias, sugestões e elogios também são atendidos no Tele COVID. Incluindo o encaminhamento do paciente e as regulações:

Viviane Cristina de Carvalho
vivicristinacallcenter2

Os profissionais de saúde atendem no telefone 0800 940 940 2 e o serviço funciona 24 horas por dia.

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