Guarda dos filhos é decidida por juiz de acordo com cada caso visando o bem da criança, diz advogada

Durante a separação de um casal, a guarda dos filhos é sempre tema de discussão. Muitos acreditam que a lei sempre preza pela mãe ficar com a criança, mas não é bem assim. Cada situação é analisada individualmente pelo juiz que sempre se atentará a como a criança vive, desde financeiramente ao tratamento pessoal que lhe é dado.

Na internet mesmo é possível ver todo tipo de caso. De crianças que ficaram com a mãe à filhos que preferiram, em juízo, ficar com o pai.

A pandemia também mudou muitas regras, antes, na maioria das vezes, seguida pelos magistrados. Pais foram proibidos de visitar os filhos para evitar a disseminação do novo coronavírus, por exemplo.

A advogada especialista em Direito da Família, Janine Batista Lemos, disse ao Portal GRNEWS que não há regras quando se trata da guarda dos filhos. O juiz vai sempre decidir pelo bem estar da criança, independente se com a mãe ou o pai:

Janine Batista Lemos
janinebaldecjudguarda1


Cada caso é analisado individualmente, incluindo se a criança já sofreu algum tipo de abuso seja pelo pai ou mãe:

Janine Batista Lemos
janinebaldecjudguarda2

A advogada cita ainda alguns casos que tem acontecido atualmente. Em meio à pandemia, até pais festeiros podem ser penalizados, deixando assim de visitar a criança:

Janine Batista Lemos
janinebaldecjudguarda3

Nestes casos de guarda, é imprescindível procurar um profissional especializado na área, para que ele oriente e entre com o processo na Justiça.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!