Secretaria Municipal de Saúde aluga 12 veículos por R$ 300 mil ao ano; vereador acha pouco e quer mais

Recentemente o Portal GRNEWS publicou que a Secretaria Municipal de Saúde de Pará de Minas, ao invés de fazer a manutenção dos veículos antigos da Prefeitura, que tem custo alto, passou a alugar carros por meio de licitação.

Foram locados 12 carros, sendo que nove serão utilizados na Atenção Primária à Saúde e outros três no setor de Vigilância em Saúde e Epidemiológica. A Ideal Locações de Belo Horizonte venceu o processo licitatório e receberá R$ 300.573,60 por um ano para manter os veículos em perfeitas condições de uso.

A empresa terá que arcar com toda manutenção dos 12 Volkswagen Voyage, como lubrificantes, peças, pneus, câmaras de ar, revisões, serviços de manutenção preventiva e corretiva, seguro total sem franquia, taxa e impostos.

Em entrevista concedida ao Portal GRNEWS o secretário de Saúde Paulo Duarte afirmou que a locação dos veículos sai mais barato que a Prefeitura arcar com toda a manutenção, já que os carros em funcionamento são antigos e necessitam de reparos urgentes. Dos veículos da pasta, sete tiveram que ser descartados, pois o conserto não é viável.

O presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, o vereador Ênio Talma Ferreira de Rezende (PSDB), concorda com o posicionamento do secretário, mas acha que a quantidade locada foi baixa:

Ênio Talma Ferreira de Rezende
eniotalmaaluguelveic1


O vereador ressalta ainda que a Prefeitura deveria analisar alugar toda sua frota de veículos:

Ênio Talma Ferreira de Rezende
eniotalmaaluguelveic2

Todos os veículos alugados foram plotados com a logo da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Saúde para fácil identificação por parte dos pacientes que são transportados neles.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!