Meias do Bem: Pará de Minas adere ao projeto que arrecada meias velhas e transforma em cobertores

Já imaginou poder ajudar alguém no frio sem gastar R$ 0,01? Foi pensando nisso que uma empresa criou o Meias do Bem. O projeto arrecada meias usadas e as transformam em cobertores ajudando 250 instituições carentes espalhadas pelo Brasil.

O projeto tem cinco anos com números positivos. Mais de um 1,5 milhão de pares de meia foram arrecadados, 40 mil pessoas receberam cobertores e meias novinhas e 40 toneladas de refugos têxteis foram reciclados graças a união de pessoas que pensam no próximo.

Várias cidades brasileiras aderiram ao projeto Meias do Bem e a cada ano surgem mais pessoas que querem ajudar a esquentar alguém.

A Paróquia Nossa Senhora da Piedade de Pará de Minas conheceu o projeto e abraçou a ideia, como conta padre Charley Marcelino Silva:


Charley Marcelino Silva
charleymarcelinomeias1

A campanha tem o apoio de artistas brasileiros que se engajaram e ajudam na divulgação. Uma informação interessante é que não precisa ser aquela meia ainda usada, em bom estado. Até aquela peça rasgada vai servir pra ajudar alguém:

Charley Marcelino Silva
charleymarcelinomeias2

Padre Charley lembra da importância do cristão ser solidário e olhar com atenção pelo outro:

Charley Marcelino Silva
charleymarcelinomeias3

Quem quiser ajudar pode depositar as meias em uma caixa que está na livraria do Santuário Nossa Senhora da Piedade. O local funciona de segunda a sexta-feira, de 8 às 17 horas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!