Primeiro semestre foi produtivo na Câmara Municipal de Pará de Minas, avalia presidente

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp


No dia 1º de janeiro de 2017 assumiram seus cargos o prefeito Elias Diniz (PSD), o vice-prefeito José Porfírio de Oliveira Filho (PV), secretários municipais, diretores e gerentes dos respectivos departamentos da prefeitura.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Também começaram a atuar na Câmara Municipal os dezessete vereadores eleitos para esta legislatura. Os seis primeiros meses foram de muito trabalho e superação de desafios para os poderes Executivo e Legislativo.

Nove vereadores estão fiscalizando o governo municipal e propondo projetos de lei e requerimentos pela primeira vez. Os demais estão no segundo mandato, outros já exercem a função há muitos anos.

Nos seis primeiros meses de 2017 foram apresentados 46 projetos de lei e resolução, sendo seis de autoria da mesa diretora. Também foram aprovados e encaminhados para a prefeitura 1.322 requerimentos.

Os números são expressivos e mostram o volume de trabalho do Poder Legislativo. Os parlamentares estão atentos a todas as demandas da população paraminense e cobrando ações efetivas.

O presidente da Casa, Mário Justino da Silva (PRB), fez uma avaliação muito positiva de tudo que foi realizado. Ele elencou todas as propostas e os trabalhos feitos no projeto final de construção da sede do Poder Legislativo:


Mário Justino da Silva
balancomariojustino1

Sobre a relação dos poderes Legislativo e Executivo, ele admitiu que às vezes não ocorre a harmonia esperada. Contudo, todos os esforços estão sendo feitos para que a população de Pará de Minas possa ser bem atendida:

Mário Justino da Silva
balancomariojustino2

O recesso parlamentar da Câmara Municipal de Pará de Minas se encerrará no dia 10 de agosto. As reuniões ordinárias voltarão a ser realizadas no plenário a partir do dia 14 de agosto, no horário regimental, às 18 horas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!