PROMAF e AABB Comunidade realizam atividades com socioeducandos usando redes sociais durante pandemia

A pandemia do novo coronavírus suspendeu aulas em todo o país. Em Pará de Minas não foi diferente e além das aulas das redes municipal, estadual e particular, atividades socioassistenciais promovidas pelos equipamentos da Secretaria Municipal de Assistência Social também tiveram que ser canceladas.

Mas mais uma vez a tecnologia e a criatividade unidas, podem fazer grandes coisas. No Programa Municipal de Atendimento Familiar (PROMAF) dos bairros Prefeito Walter Martins Ferreira e São Pedro e no projeto AABB Comunidade, as atividades são realizadas de um jeito diferente.

No Walter Martins por exemplo, as atividades são repassadas através de grupos no WhatsApp. As novas estratégias, que vem também através de apostilas, tem proporcionando muito ensinamento como conta a coordenadora Wanessa de Oliveira:

Wanessa de Oliveira
wanessaoliativiassist1

Já no PROMAF do bairro JK as atividades são diárias. A coordenadora Franciele Lima explica que antes, muitas famílias não sabiam o que as crianças faziam no espaço. Agora elas têm total conhecimento e inclusive ajudam nas tarefas:

Franciele Lima
francielelimaativiassist1

Na AABB Comunidade o trabalho também continua. As atividades são repassadas por meio de vídeos pelo WhatsApp e também no Instagram. @aabbcomunidadeparademinas

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!