Mais de 6 mil novos casos de COVID-19 registrados em MG nas últimas 24 horas; mortes chegam a 833

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Os números do novo coronavírus continuam subindo em Minas Gerais. Boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) mostra que nas últimas 24 horas, 6.095 casos de COVID-19 foram confirmados, o que totaliza 38.891 mineiros com a doença. O Portal GRNEWS analisou ainda que em relação às mortes, 27 novos registros foram feitos de ontem (25) para esta sexta-feira, 26 de junho, totalizando 833 óbitos em decorrência do novo coronavírus.

Segundo a SES, o elevado número de casos notificados nas últimas 24 horas deve-se à modificação na metodologia de coleta de dados, o que permitiu atualizar a situação epidemiológica dos municípios com o total de casos acumulados até hoje. Ainda segundo o Estado, o número apresentado não retrata a ocorrência de casos nas últimas 24 horas, mas a atualização dos dados até então não informados pelos municípios.

O Portal GRNEWS apurou junto a SES que 17.938 pacientes estão em acompanhamento pelas equipes de saúde e 20.120 mineiros estão recuperados da doença.

Até agora, 2.233 óbitos foram notificados para COVID-19 e 225 ainda estão em investigação. Outros 1.175 foram descartados após exames.

Ainda sobre os óbitos, a maioria foi registrado em homens e a média de idade é de 68 anos. O boletim da SES acrescentou alguns dados e mostra a raça/cor do paciente. No caso das mortes, a maioria dos pacientes considerava-se branca, 33% eram pardos e 85 pretos.

Já em relação aos casos confirmados, 54% é do sexo masculino e 46% são mulheres, sendo que a média de idade dos pacientes é de 41 anos. Quanto à raça e cor, 18,7% é branco, 18,2% pardo, 5,3% amarelo e 2,9% negros.

A situação relacionada aos casos de COVID-19 no estado está preocupante. Os números estão em uma curva ascendente e na tentativa de reduzir a propagação do novo coronavírus o governo de Minas Gerais ampliou as medidas restritivas impostas aos municípios, conforme publicado pelo Portal GRNEWS.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!