Mais de 6 mil novos casos de COVID-19 registrados em MG nas últimas 24 horas; mortes chegam a 833

Os números do novo coronavírus continuam subindo em Minas Gerais. Boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) mostra que nas últimas 24 horas, 6.095 casos de COVID-19 foram confirmados, o que totaliza 38.891 mineiros com a doença. O Portal GRNEWS analisou ainda que em relação às mortes, 27 novos registros foram feitos de ontem (25) para esta sexta-feira, 26 de junho, totalizando 833 óbitos em decorrência do novo coronavírus.

Segundo a SES, o elevado número de casos notificados nas últimas 24 horas deve-se à modificação na metodologia de coleta de dados, o que permitiu atualizar a situação epidemiológica dos municípios com o total de casos acumulados até hoje. Ainda segundo o Estado, o número apresentado não retrata a ocorrência de casos nas últimas 24 horas, mas a atualização dos dados até então não informados pelos municípios.

O Portal GRNEWS apurou junto a SES que 17.938 pacientes estão em acompanhamento pelas equipes de saúde e 20.120 mineiros estão recuperados da doença.

Até agora, 2.233 óbitos foram notificados para COVID-19 e 225 ainda estão em investigação. Outros 1.175 foram descartados após exames.

Ainda sobre os óbitos, a maioria foi registrado em homens e a média de idade é de 68 anos. O boletim da SES acrescentou alguns dados e mostra a raça/cor do paciente. No caso das mortes, a maioria dos pacientes considerava-se branca, 33% eram pardos e 85 pretos.

Já em relação aos casos confirmados, 54% é do sexo masculino e 46% são mulheres, sendo que a média de idade dos pacientes é de 41 anos. Quanto à raça e cor, 18,7% é branco, 18,2% pardo, 5,3% amarelo e 2,9% negros.

A situação relacionada aos casos de COVID-19 no estado está preocupante. Os números estão em uma curva ascendente e na tentativa de reduzir a propagação do novo coronavírus o governo de Minas Gerais ampliou as medidas restritivas impostas aos municípios, conforme publicado pelo Portal GRNEWS.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!