Mais de 160 famílias do Esplanada terão imóveis registrados; ReUrb-S já é realidade em Pará de Minas

Pará de Minas tem cerca de oito mil imóveis com documentação irregular, cujos proprietários precisam ter a escritura para vender ou pedir empréstimo caso queira fazer alguma reforma. Conforme publicado pelo Portal GRNEWS, diante desta quantidade, a Prefeitura de Pará de Minas iniciou o programa de Regularização Fundiária Social (ReUrb-S), com objetivo de ajudar as famílias carentes a realizarem o sonho de ter em mãos a escritura do imóvel.

No fim de maio um balanço da prefeitura mostrou que em menos de um mês mais de 200 famílias entraram com a documentação para regularizar o imóvel gratuitamente.

O ReUrb-S inicialmente vai beneficiar 640 famílias moradoras dos bairros Esplanada, Padre Libério, Santos Dumont, Ozanam, São Cristóvão e Nossa Senhora de Fátima.

Nesta semana mais um passo foi dado e 161 famílias fazem parte da primeira etapa da ReUrb-S. O prefeito Elias Diniz (PSD) acompanhado do secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano Dimitri Gonçalves de Morais deram entrada nos documentos no Cartório de Registro de Imóveis de Pará de Minas.

O secretário explica que nesta primeira fase foram contemplados os imóveis localizados no bairro Esplanada:

Dimitri Gonçalves de Morais
dimitrigoncregularfundiar1

Divulgação/ASCOM Prefeitura de Pará de Minas-MG

Dimitri Gonçalves explica que as famílias contempladas recebem cartilhas e orientações dos servidores. Muitos imóveis estão irregulares devido a compras realizadas anos atrás informalmente, sem aval da prefeitura:

Dimitri Gonçalves de Morais
dimitrigoncregularfundiar2

Para registrar um imóvel os custos são calculados de acordo com o valor da residência, local onde foi construído e vários outros quesitos. E o Município irá arcar com todas as despesas. Francisco Antônio Eleutério Flores é oficial substituto no Cartório de Registro de Imóveis e destaca quais os próximos passos realizados pelo órgão:

Francisco Antônio Eleutério Flores
franciscoregularfindiar1

Os próximos imóveis a serem regularizados estão nos bairros Padre Libério, Santos Dumont e Ozanam. Quem quiser mais informações sobre a ReUrb-S pode ligar nos telefones (37) 3233-5646 e 9 9977-7841

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!