Condutores de veículos devem portar CRLV 2019 a partir de julho para evitar multas nas fiscalizações de trânsito

Proprietários de veículos em Minas Gerais devem regularizar o mais rápido possível o licenciamento 2019. Veículos com placas final 1 a 5 passam a ter o documento deste ano cobrado a partir de 31 de julho, e as placas final 6 a 0 a partir de 31 de agosto. As informações são do Departamento de Trânsito (Detran) de Minas Gerais.

Dados da Secretaria de Estado de Fazenda (SEF), no último balanço divulgado em 31 de março, indicam que Minas Gerais arrecadou R$ 3,9 bilhões referentes ao Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), o que representa 72% do previsto, de R$ 5,5 bilhões.

Para que o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) seja emitido é preciso pagar o IPVA, o seguro obrigatório e o licenciamento. Se houver multas ou infrações de trânsito o proprietário deve quitar as taxas para não haja impedimentos.

Mas a reclamação geral é pela demora na chegada do documento. Muitos motoristas relatam que quitaram o IPVA em parcela única e ainda não receberam o CRLV.

O delegado titular da 3ª Delegacia Regional da Polícia Civil em Pará de Minas, Carlos Henrique Gomes Bueno, explica que o Detran-MG ainda está emitindo o documento e  o proprietário deve aguardar a chegada através dos Correios:


Carlos Henrique Gomes Bueno
carloshenriquecrlv20191

Destaca ainda os motivos que podem impedir a chegada do documento no endereço cadastro no Detran-MG:

Carlos Henrique Gomes Bueno
carloshenriquecrlv20192

Quem ainda não recebeu o documento pode acessar AQUI para saber como está a situação do veículo.  É preciso ter o CRLV em mãos pois é necessário digitar a placa e o número do chassi para consultar a situação do veículo.

Caso o documento já tenha sido postado nos Correios o próprio site fornece os dados para rastreamento. Se ainda não, consta a situação da emissão do CRLV.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!