Nada começa sem dar o primeiro passo, diz Elias Diniz sobre Hospital Municipal Padre Libério ser extensão da UPA

O início do funcionamento do Hospital Municipal Padre Libério (HMPL) no último dia 22 de maio ainda gera discussões entre os paraminenses. Inicialmente para tratamentos de pacientes com sintomas gripais e possíveis casos de COVID-19 e depois em uma unidade de saúde completa, com consultas e exames especializados.

Os questionamentos também chegaram à Câmara de Vereadores de Pará de Minas. O assunto foi o principal na reunião de segunda-feira (25). Segundo os membros do Legislativo, o local é uma extensão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e não um hospital, como divulgado pela prefeitura.

As discussões tiveram início após o Projeto de Lei 41/2020 que denomina Hospital Municipal Padre Libério entrar em pauta. É que o prédio já homenageia três pessoas diferentes, e o problema é que a unidade ainda está em fase construtiva, não podendo ainda ser chamada de hospital.

Diante de todos os questionamentos, o Portal GRNEWS ouviu a manifestação do prefeito Elias Diniz (PSD). Ele afirma que o momento é de unir forças e os vereadores devem pensar no futuro:

Elias Diniz
eliasdinhmpleupa1


Sobre as homenagens, Elias Diniz garante que elas permanecerão nos blocos 1, 2 e 3, sendo que os dois últimos estão na fase final de construção:

Elias Diniz
eliasdinhmpleupa02

O chefe do Executivo Municipal lembra ainda que o complexo de saúde foi pensado como seu projeto inicial, que prevê a interligação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ao prédio do extinto Pronto Atendimento Municipal (P.A.). O atendimento, inclusive especializado, feito no mesmo local, facilita para o paciente e geram menos custos aos cofres públicos:

Elias Diniz
eliasdinhmpleupa3

O Hospital Municipal Padre Libério funciona 24 horas por dia, com entrada pela UPA. Já as portas do prédio ficam abertas de 7 às 19 horas, diariamente.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!