Uso de máscara é obrigatório e designer de estilo dá dicas para andar na moda em tempos de pandemia

As máscaras passaram a ser de uso obrigatório em Minas Gerais a partir desta quarta-feira, 22 de abril. Em Pará de Minas há também um decreto municipal que obriga os consumidores a usarem o equipamento para entrar nos estabelecimentos comerciais autorizados a funcionar.

Não há exigência para o tipo de máscara a ser utilizada, podendo ser as descartáveis ou de tecido, que duram mais por que podem ser lavadas.

Fato é que a população não está acostumada a sair por aí usando o equipamento de proteção. Mas o que pouca gente sabe é que a máscara também pode ser usada como um acessório, dando mais estilo e até mesmo vida ao look.

Para ensinar todo mundo a andar estiloso em tempos de pandemia, o Portal GRNEWS convidou a designer de moda e estilo e também influenciadora digital Patrícia Melo para dar dicas interessantes, que trarão mais vida e alegria ao dia a dia das pessoas “mascaradas”.

Segundo ela, usar máscaras divertidas e que tem a ver com o look do dia ajudam a passar por este tempo de incertezas com mais leveza, deixando as pessoas mais felizes. Destaca ainda a importância do uso do equipamento:

Patrícia Melo
patimelomascaras1

Arquivo Pessoal

A designer ressalta que a população em geral deve usar as máscaras de tecido, e as descartáveis devem ser preferencialmente para quem trabalha na área da saúde, pois o produto já está escasso em todo o mundo:

Patrícia Melo
patimelomascaras2

Patrícia Melo ainda afirma que após a adaptação, a máscara se tornará um acessório. E por isso é importante escolher um bom tecido, além de outros acessórios para combinar com a máscara:

Patrícia Melo
patimelomascaras3

Arquivo Pessoal

Sendo 100% algodão, o equipamento traz mais segurança e conforto para o usuário. Além disso, a máscara deve vedar bem a boca e o nariz, sem trazer desconforto ao respirar:

Patrícia Melo
patimelomascaras4

Patrícia Melo destaca ainda a importância de trocar a máscara a cada duas horas. Indica ainda que cada pessoa tenha ao menos três:

Patrícia Melo
patimelomascaras5

Importante ressaltar que mesmo usando máscaras e cuidando bem da higienização pessoal, é importante manter distância de ao menos um metro de outras pessoas.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomenda ainda que a máscara deve ser lavada separadamente de outras roupas. A lavagem previa é utilizando água corrente e sabão neutro. Em seguida é necessário deixar de molho em uma solução de água com água sanitária ou outro desinfetante equivalente por 20 a 30 minutos. Depois basta enxaguar bem em água corrente, não torcer e deixar secar. Pra finalizar é interessante passar com ferro bem quente.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!