Pará de Minas registra média diária de duas notificações de Dengue; MG já ultrapassou 11 mil casos

Além das mortes e casos de Covid-19 em alta, outra doença continua preocupando as autoridades mineiras. Sobe consideravelmente o número de casos de Dengue, Febre Chikungunya e Zika vírus em todo o estado.

Até agora Minas Gerais já registrou 11.329 casos suspeitos, 3.645 confirmados, uma morte em decorrência da doença e dois óbitos estão em investigação.

Quanto à Febre Chikungunya, MG tem 1.955 casos suspeitos e 1.137 foram confirmados. Desde o início do ano foram registrados 90 casos suspeitos de Zika vírus e oito confirmaram após exames.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES), a macrorregião Oeste está classificada em “Muito Alto Risco”. Isto significa que houve aumento de mais de 50% do percentual de positividade de amostras de Dengue, Chikungunya e Zika nas últimas quatro semanas quando comparado com o percentual das quatro semanas anteriores.

O Portal GRNEWS apurou que na região a cidade de Lagoa da Prata é a que tem maior número de casos de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti. São 319 casos prováveis de Dengue e 120 de Febre Chikungunya.

Depois vem Pará de Minas que já registrou 175 casos de Dengue em 2021, média de 2,1 casos por dia na cidade.

Divinópolis tem 82 casos de Dengue, Nova Serrana tem 60 registros e Itaúna tem 10 casos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!