Presidente impõe censura na Câmara de Igaratinga proibindo uso de celular e outros equipamentos durante reuniões

Os brasileiros querem cada vez mais saber o que acontece no poder público, como o dinheiro é investido em melhorias para a população e as ações defendidas por cada parlamentar. Ou seja, querem mais transparência.

Como forma de tornar despesas, receitas e até mesmo decisões, públicas, cada órgão municipal, estadual ou federal é obrigado a informar por meio dos seus sites todos estes dados.

Além disso, a população é sempre convidada a participar de encontros para ajudar a definir por melhorias. Caso das câmaras municipais que realizam reuniões ordinárias semanalmente e sempre solicitam a presença do povo para dar opiniões.

As redes sociais também são uma forma de publicidade às ações. Os veículos de comunicação inclusive utilizam da ferramenta para levar os acontecimentos mais rapidamente à população.

O Portal GRNEWS, através do Instagram, publica diariamente o que acontece em Pará de Minas, no momento do fato, para levar informação rápida e de credibilidade a todos os seguidores.

Mas se o Portal GRNEWS quisesse levar o que acontece na Câmara de Vereadores de Igaratinga à população, isto não poderia ocorrer. É que a Portaria 02/2021, assinada no dia 4 de janeiro pelo vereador presidente Wellington Alves da Cruz (Avante), impõe censura no legislativo igaratinguense proibindo o uso de celulares durante as reuniões da Câmara.

Durante o encontro dos vereadores, a portaria proíbe o uso do celular ou equipamento similar no plenário. Além disso está proibida gravação de qualquer espécie das reuniões.

A medida vale não só para a população que for prestigiar a reunião, os funcionários e vereadores também não podem usar celular.

Quem descumprir a portaria do presidente será convidado a se retirar do plenário.

O Portal GRNEWS tentou contato com o presidente da Câmara, Wellington Alves da Cruz, mas ele não atendeu às ligações.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!