Pará de Minas mantém alta no número de casos de COVID-19 e tem 85% de ocupação no CTI

Como o Portal GRNEWS adiantou, os números de paraminenses que testam positivo para o novo coronavírus cresce a cada dia. Somente nas últimas 24 horas foram 18 casos confirmados e 154 suspeitos, totalizando 1.868 confirmados e 9.752 notificações. Também estão confirmadas 40 mortes e outras duas sendo investigadas.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) monitora diariamente o aumento no número de casos em todas as cidades mineiras.

Segundo a SES, em Pará de Minas a letalidade da doença é de 1,46%. A maioria dos casos confirmados foi registrada em mulheres e homens com idades entre 30 e 39 anos. Dos pacientes que testaram positivo, 92,11% ficou em isolamento domiciliar e 7,89% precisou ser hospitalizado, devido a gravidade da situação.

Quanto à ocupação de leitos de UTI em Pará de Minas, segundo a SES, 85,11% possuem pacientes. Destes, 53,19% é de pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus. É importante lembrar que por ser sede de microrregião, o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) é considerado porta aberta, ou seja, recebe pacientes de qualquer lugar da região pelo SUS Fácil.

Itaúna, que tem atualmente 403 pessoas ativas com a COVID-19, número bem maior que o de Pará de Minas, possui 55% dos leitos ocupados, sendo que 25% é de pacientes com o novo coronavírus.

Na macrorregião Oeste, a cidade de Bom Despacho está com 100% de ocupação de leitos de CTI, e o índice de Divinópolis é de 55%.

Quanto aos leitos de enfermaria, 78,43% está ocupado, sendo que 17,65% é com pacientes com COVID-19.

Após várias análises, o Governo de MG classificou a microrregião de Pará de Minas na Onda Vermelha do Minas Consciente há duas semanas. Porém, a cidade não segue as medidas do Estado e mantém serviços não essenciais abertos. Nesta quarta-feira, 27 de janeiro, novas definições devem ser divulgados pelo governo estadual.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!