Diretor clínico do Hospital Nossa Senhora da Conceição pede demissão

evandroferreiracampos191116
No sábado, 19 de novembro, quando o diretor Clínico do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), Evandro Ferreira Campos, anunciou o fim da paralisação dos médicos, iniciada no dia anterior, ele demonstrava sinais de cansaço com todo a problemática que envolve a falta de pagamento.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Na ocasião ele anunciou o acordo paliativo fechado com a diretoria do HNSC para colocar fim a paralisação, sendo preciso que os médicos concedessem um desconto de 20% sobre o montante a que tinham direito e só receberão o restante em dez parcelas a serem pagas em 2017, pelos serviços já realizados este ano.

Veja também
Coordenadora do CTI cobra ajuda do município, diz que médicos pagam para trabalhar, mas ninguém reconhece

Antônio Júlio reafirma que está em dia com repasses, após médica cobrar mais apoio para o HNSC

Também falou que a diretoria do HNSC queria pagar os honorários médicos primeiro, pois, estavam atrasados há cerca de dez meses. Porém, em assembleia os profissionais decidiram que era melhor pagar os plantões que estavam há dois meses e meio sem receber, para que o hospital não parasse de funcionar.

Apesar do aparente cansaço com os acontecimentos, a consciência que o acordo fechado não foi o melhor para os médicos, mas o possível para o momento de crise da unidade de saúde, o profissional dava entender que as coisas se acalmariam.

Porém, o desgaste gerado pelo envolvimento nestas negociações, a constatação de que os médicos estão “pagando para trabalhar”, pesaram bastante, fazendo com que Evandro Ferreira Campos pedisse demissão do cargo de diretor Clínico do Hospital Nossa Senhora da Conceição.

A informação foi obtida pela reportagem do Portal GRNEWS junto à médica e coordenadora do Centro de Terapia Intensiva (CTI) do HNSC, Luciana Alves.

Durante entrevista em que ela falou das dificuldades enfrentadas pela classe e cobrou ajuda financeira do município para o custeio do único hospital da cidade, ela também confirmou que o médico e cirurgião Evandro Ferreira Campos pediu demissão do cargo de diretor Clínico do HNSC. Segundo Luciana Alves, isso é reflexo da forma como a categoria vem sendo tratada:

Luciana Alves
luciana_alves_dc

A reportagem do Portal GRNEWS procurou o médico Evandro Ferreira Campos ao longo desta sexta (25) para ouvir a versão dele sobre este pedido de demissão do cargo de diretor Clínico do HNSC.

Porém, ele não foi encontrado em seu consultório para falar sobre o assunto. A secretária dele disse que o médico não se encontrava em Pará de Minas. A reportagem também tentou contato com ele por telefone, mas sem sucesso. O espaço segue aberto, caso ele queira se manifestar.

A reportagem do Portal GRNEWS, por telefone, conseguiu falar com o diretor Técnico-Médico do Hospital Nossa Senhora da Conceição, o médico Ortopedista Gilberto Denoziro Valadares, sobre o pedido de demissão do ex-diretor Clínico, Evandro Ferreira Campos.

Ele não quis gravar entrevista, apenas confirmou que o médico Evandro Ferreira Campos entregou sua carta de demissão à diretoria do HNSC. Disse ainda, que conforme previsto em estatuto, o cargo deverá ser ocupado pelo vice-diretor Clínico, o médico e anestesista Zilmo César Antunes Dourado. Caso ele não queira assumir o cargo, os médicos deverão realizar assembleia e eleger outro profissional para ocupar esta função.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!