Descontos da Black Friday atraem paraminenses, mas teve loja oferecendo produto por preço igual
Nesta sexta-feira (25) uma multidão de pessoas fez filas nas portas das lojas que aderiram à campanha denominada Black Friday. O movimento oriundo dos Estados Unidos vem se tornando uma verdadeira febre no país.
Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter
Especialmente as grandes redes do varejo anunciam descontos em diversos produtos. Vale tudo para atrair os clientes que querem adiantar as compras dos presentes para o Natal.
Com a grave crise econômica enfrentada pelo Brasil, muitas famílias optaram por programar as compras de fim de ano. Uma das opções será investir com o décimo terceiro salário que será pago até dezembro.
Por causa da crise financeira, especialistas que este ano a Black Friday seja chamada de “Black Fraude”. Órgãos de defesa do consumidor listaram até a tarde desta sexta (25) mais de quinhentos sites suspeitos que oferecem muitos riscos a quem efetuar compras nos mesmos.
Em Pará de Minas a movimentação nas lojas foi considerável durante o dia. Segundo Daniel Marques, gerente de uma loja, a maior arma dos consumidores é a pesquisa de comparação dos preços:
Daniel Marques
blackfridaydanielmarques
José Ricardo Francisco correu para as lojas e tentou encontrar alguns bens de consumo com preços mais em conta. Ele ressalta que nesta época de dificuldades o ideal é comprar tudo à vista:
José Ricardo Francisco
blackfridayjosericardofrancisco
A dona de casa Maria José da Silva também estava procurando por produtos com bons descontos. Ela disse que estava pesquisando bem as ofertas disponíveis para conseguir fechar bons negócios:
Maria José da Silva
blackfridaymariajosedasilva
Já Ângela Goulart não quis nem saber da Black Friday. Ela conta que procurou um produto e verificou que a loja estava praticando o preço sem nenhum desconto. Para ela, uma verdadeira propaganda enganosa:
Ângela Goulart
blackfridayangelagoulart
Sobre o preço igual da máquina de café, o gerente da loja não se manifestou, dizendo que não tinha autorização para conceder entrevistas.
Além das compras nas lojas físicas, muitos consumidores fazem negócios com estabelecimentos através da internet. O Procon orienta a ter cautela para evitar problemas futuros e o sonho se tornar um verdadeiro pesadelo.
O Procon de Pará de Minas deu dicas para o consumidor evitar problemas na Black Friday que deverá ser estendida por muitas lojas, especialmente pelos sites, durante todo o fim de semana.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.