Conselho Municipal de Assistência Social abre inscrições para eleger novos integrantes titulares e suplentes

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), assim como outros conselhos, realiza a cada dois anos a eleição de novos membros. O mandato da atual gestão está chegando ao fim e por isso, foi publicada a Resolução 15/2019 para escolha dos representantes das entidades civis que ficarão no cargo até 2021.

A sociedade civil é representada no CMAS por entidades não governamentais de assistência social, que tem direito a indicar oito conselheiros, sendo quatro titulares e quatro suplentes.

Podem se candidatar às vagas, entidades já inscritas no Conselho há pelo menos dois anos, que desenvolva projetos sócio assistenciais no município e esteja com a inscrição atualizada.

A eleição das entidades não governamentais acontecerá no dia 21 de novembro, de 8 às 10 horas, na Casa dos Conselhos. A votação é secreta e em cédula própria, assinada pelos mesários. Cada eleitor pode votar em até oito entidades inscritas na cédula.

A reportagem do Portal GRNEWS apurou ainda que ao encerrar a votação, os votos serão contabilizados. Os quatro mais votados ocupam as vagas de conselheiro titular e as entidades seguintes, as de suplentes.

O prefeito também indica oito representantes, sendo quatro titulares e quatro suplentes. A posse ocorre em até 30 dias do resultado da eleição.

O cargo de conselheiro não é remunerado, muito menos gera vínculo empregatício com o Município.

As inscrições das entidades interessadas podem ser feitas até o dia 5 de novembro na Casa dos Conselhos, situada à Rua Doutor Cândido, nº 26, Centro de Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!