Com máquinas e caminhões alugados, prefeitura realiza manutenção das estradas rurais de Pará de Minas

O território da zona rural de Pará de Minas é extenso, com mais de 1.800 quilômetros de estradas utilizadas não só por quem mora e visita distritos e comunidades, mas principalmente pelos produtores que precisam escoar a produção agropecuária.

Durante todo o ano a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura realiza um trabalho de manutenção nestas estradas rurais, com o objetivo de mantê-las normais para o tráfego de veículos, que vão desde motos de pequeno porte a grandes caminhões de carga.

A reportagem do Portal GRNEWS apurou que quatro equipes trabalham em várias partes do Município e na próxima semana eles já deverão ter passado por boa parte das estradas rurais, como afirmou o vice-prefeito e secretário municipal Obras Públicas e Infraestrutura, José Porfírio de Oliveira Filho.


Recentemente o Portal GRNEWS publicou a conclusão do processo de locação, por parte da Prefeitura de Pará de Minas, de moto niveladora, pá carregadeira, escavadeira e caminhão-pipa. O aluguel dos equipamentos custará ao Município R$ 672.800,00 e o objetivo é manter as estradas rurais transitáveis. Além disso, estes veículos também poderão ajudar em alguma obra na área urbana, caso seja necessário durante o período chuvoso.

Para José Porfírio de Oliveira Filho, a nova equipe vem ajudar o município em toda sua extensão:

José Porfírio de Oliveira Filho
zezeporfestrura2

Três empresas fecharam contrato com a Prefeitura de Pará de Minas para locação das máquinas. A JR Transporte e Locação de Veículos e Equipamentos Ltda. fica responsável pelo serviço da patrol; a RBJ Serviços e Transportes pela pá carregadeira e o caminhão-pipa; e a SPH Tecnologia Ltda. vai oferecer a escavadeira hidráulica.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!