Zumbido no ouvido pode significar perda de audição; especialista dá dicas importantes

Muita gente ouve um chiado, mesmo quando há silêncio total no ambiente. Uma espécie de zumbido no ouvido. Ele pode apenas incomodar, como também desencadear dor de cabeça, falta de concentração, estresse, insônia e até tontura. Estudos mostram que aproximadamente 15% da população mundial sofre com esses zumbidos.

Ele pode parecer normal para muita gente, mas o médico especialista em otorrinolaringologia Jayson Peixoto Machado destaca que na maioria das vezes este é o primeiro sintoma da perda auditiva.

Jayson Peixoto conversou com o jornalista Geraldo Rodrigues no programa que é exibido de segunda a sexta-feira, de 13 às 15 horas no canal grnewsnoticias no Youtube. O Papo com Geraldo Rodrigues – PGR – aborda temas atuais, trazendo profissionais que debatem assuntos relevantes para toda sociedade, e o melhor de tudo, interagindo com o público.

O zumbido no ouvido foi uma das perguntas dos internautas e o otorrinolaringologista ressaltou a quantidade de jovens que tem procurado o consultório reclamando de zumbido no ouvido:


Jayson Peixoto
jaypeizumbido1

O cuidado deve ser constante, pois não há tratamento e muito menos medicação que cure a perda auditiva.

Diante isso, Jayson Peixoto dá algumas dicas importantes:

Jayson Peixoto
jaypeizumbido2

Jayson Peixoto atende na Clínica Otorrino Peixoto, de excelência em otorrinolaringologia. A clínica está localizada na Rua Coronel Domingos, nº 201, Salas 203 e 205, no Centro de Pará de Minas. O telefone para agendar consultas é o (37) 3236-9671 ou pelo WhatsApp (37) 9 9979-9794.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!