UBS’s de Pará de Minas retomarão consultas agendadas e cirurgias eletivas continuam em meio à pandemia

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, para evitar aglomerações, o Ministério da Saúde recomendou que as Unidades Básicas de Saúde (UBS) atendessem apenas a casos mais urgentes. A medida também foi seguida em Pará de Minas.

As equipes continuam trabalhando, como os profissionais de Combate a Endemias e os Agentes Comunitários de Saúde que estão indo às residências. Enquanto isso médicos, enfermeiros e técnicos continuam nos postos atendendo à população na distribuição de medicamentos, aplicação de vacinas e injeções e consultas mais urgentes, para evitar também aglomeração na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC).

Já os casos suspeitos de COVID-19 são encaminhados diretamente para o Hospital Municipal Padre Libério, aberto inicialmente para tratar casos notificados e confirmados da doença.

Mas como as pessoas precisam se consultar no seu bairro, evitando também que a doença se torne ainda mais grave, a Secretaria Municipal de Saúde decidiu retomar os atendimentos eletivos nas UBS. As consultas agendadas anteriormente serão realizadas como contou ao Portal GRNEWS o secretário Wagner Magesty:


Wagner Magesty
wagmagconsubsretom1

Quanto às cirurgias eletivas, elas já foram retomadas aos poucos e a expectativa é que nos próximos meses a fila seja zerada novamente:

Wagner Magesty
wagmagconsubsretom2

Em relação à retomada das consultas, o paciente deve aguardar a ligação da coordenação da UBS do bairro, que entrará em contato para a reagendar o atendimento.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!