Paraminenses podem ajudar HNSC com doações através da conta da CEMIG
Foi lançada oficialmente nesta quinta-feira, 25 de julho, mais uma campanha do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC). Desta vez a população poderá ajudar na manutenção da entidade através da conta de energia elétrica. A parceria com a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) visa a captação de recursos que poderão ser utilizados em vários setores e áreas do HNSC.
Consumidores pessoas físicas ou jurídicas poderão ajudar com qualquer valor, que já virá acrescido na conta de energia. Para participar da campanha bastará preencher o formulário que está disponível na entidade com os dados do titular da conta, inclusive o número da instalação, que é a partir dele que a Cemig fará o cadastro.
O hospital atende mensalmente cerca de 2.500 pessoas e mais de 1.500 são através do Sistema Único de Saúde (SUS) que como é divulgado não cobre todas as despesas do atendimento e a entidade acabar arcando com a maioria dos custos. Daí a necessidade de criar campanhas e conseguir arrecadar recursos.
Pará de Minas tem, segundo a Cemig, 38 mil residências e a ajuda dos proprietários pode tirar do vermelho as contas do hospital.
O provedor do HNSC Paulo de Abreu Leite destaca a importância da parceria com grandes empresas, como é o caso da Cemig, e a ajuda da comunidade:
Paulo de Abreu Leite
pauloabreuhnsccemig1
Há anos a Cemig é parceria do hospital, mas em 2011 o contato ficou mais forte. Foram instalados três equipamentos de esterilização na entidade, cujo investimento foi em torno de R$900 mil, foram implantadas também autoclaves e lavadoras, além de troca a iluminação de todo o hospital pela de led, mais econômica. A expectativa agora é instalar uma usina fotovoltaica onde o HNSC não terá mais que pagar energia elétrica e o valor poderá ser investido em outras áreas.
O gerente de relacionamento da Cemig Cléder Melo espera que a nova campanha ajude na manutenção da entidade:
Cléder Melo
cledermelohnsccemig1
A Cemig fará o repasse para o Hospital Nossa Senhora da Conceição no mês seguinte à arrecadação. Um demonstrativo será apresentado e fica a cargo da entidade repassar as informações aos doadores.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.