Empossados os primeiros membros do Conselho Municipal de Trabalho, Emprego e Renda

Com o objetivo de promover políticas públicas para geração de emprego e renda e capacitação de profissionais, foi criado em Pará de Minas após aprovação da Câmara de Vereadores em março e sancionada pelo prefeito Elias Diniz (PSD) a Lei 14/2019, o Conselho Municipal do Trabalho, Emprego e Renda.

Vinculado à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, o Conselho é formado por nove membros, três representando trabalhadores indicados por sindicatos ou associações de classe, três empregadores e outros três servidores da Prefeitura.

Na tarde desta quinta-feira, 25 de julho, os nove membros efetivos e os nove suplentes tomaram posse. Eles ficam no cargo por quatro anos e são responsáveis por propor programas, projetos e medidas efetivas que aumentem o número de empregos na cidade, capacite profissionais para o mercado de trabalho e promovam o desenvolvimento econômico de Pará de Minas.

Para Elias Diniz é preciso pensar no crescimento da cidade de forma que todos tenham oportunidades:

Elias Diniz
eliasdinizconselhoer1

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Pará de Minas, Nilton Ferreira de Oliveira, ressalta a importância do Conselho que vem pra melhorar o setor no Município:

Nilton Ferreira de Oliveira
niltonferreiraconselhoer1

O Conselho que está em seu primeiro ano de funcionamento terá agora que elaborar um regimento interno e trabalhar para a melhoria do setor no município. Terá ainda que realizar uma conferência ou seminário a cada dois anos, preferencialmente no mês de outubro, para convocar entidades envolvidas na geração de emprego e renda e qualificação profissional para traçar metas e estratégias.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!