Escavadeira inicia limpeza do ribeirão Paciência em ação para combater infestação de pernilongos


A infestação de pernilongos vem tirando o sossego dos moradores de Pará de Minas. Trata-se de uma verdadeira praga em pleno inverno, conforme publicado pelo Portal GRNEWS. Diante disso a prefeitura prometeu inciar a limpeza no ribeirão Paciência na quarta-feira, 26 de julho. Porém, o trabalho foi antecipado e começou na manhã desta terça (25).


Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


Na avaliação de servidores da prefeitura, o ribeirão Paciência sofreu um grande assoreamento e foram formadas várias lagoas que acumularam água suja e parada, favorecendo a proliferação dos pernilongos.


Outro fator que contribuiu foi o descarte ilegal de dejetos industriais no leito do ribeirão Paciência. O mosquito Culex, conhecido popularmente como pernilongo, aproveita este tipo de local e usa como criadouro.


A única solução encontrada foi à contratação de uma escavadeira de grande porte para fazer o desassoreamento e a limpeza das margens do ribeirão Paciência. Esse trabalho vinha sendo planejado nos últimos dias.


Nesta manhã teve início o serviço de limpeza e a expectativa é de que o problema seja sanado rapidamente, como explica Adilson José Batista, gerente do Departamento de Combate a Endemias da Secretaria Municipal de Saúde:


Adilson José Batista
limpezaribeiraoadilsonbatista

De acordo com Francisco Júnior, diretor de Obras e Meio Ambiente, o município conseguiu uma parceria com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e conseguiu uma escavadeira sem custos para realizar a limpeza do Paciência:


Francisco Júnior
limpezaribeiraofranciscojunior


A população também precisa colaborar com a limpeza das margens do ribeirão Paciência. Recentemente foram encontrados móveis, entulhos e outros tipos de materiais que haviam sido jogados no manancial.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!