Veículos com documentação irregular continuam sendo rebocados, afirma subcomandante da PM


Nos últimos dias a Polícia Militar tem realizado várias operações para prevenir a prática de crimes em Pará de Minas e região. O objetivo é aumentar a sensação de segurança e evitar que drogas e outros materiais ilícitos circulem.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Também são coibidas irregularidades de trânsito. Devido à crise financeira, muitos proprietários não quitaram o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), o Seguro Obrigatório e a Taxa de Licenciamento.

Ainda outros não tiveram condições de renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou até mesmo se habilitar para conduzir um veículo automotor em ruas, avenidas e rodovias.


Alguns cidadãos acreditam que a Polícia Militar não pode apreender os veículos com pendências. Porém, existe um entendimento equivocado entre a diferença do documento do motorista e do veículo.

De acordo com o capitão Fábio Santos, subcomandante da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar de Pará de Minas, não foi publicada nenhuma mudança no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e os veículos com documentação irregular são apreendidos e rebocados para um pátio credenciado.

Muitos condutores confundem os casos em que o motorista está com a CNH vencida ou sem habilitação. Somente nesta situação o veículo regularizado pode ser liberado para um condutor habilitado:


Fábio Santos
apreensaodeveiculoscapitaofabiosantos1

Em todas as fiscalizações realizadas pela Polícia Militar são flagrados motoristas inabilitados, com CNH vencida ou o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) em situação irregular devido a falta de pagamento de impostos:

Fábio Santos
apreensaodeveiculoscapitaofabiosantos2

Caso o proprietário não pague os impostos, a recomendação da PM é quitar os débitos antes de transitar pelas vias. No caso dos motoristas, apenas os habilitados devem conduzir veículos.

Os cidadãos que fogem das blitz por falta da carteira ou da documentação em dia são consideradas foragidas. Esse agravante é registrado e traz consequências ainda mais sérias para os autores.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!