Saúde tem plano de vacinação contra Covid-19 em Pará de Minas, mas não sabe quando receberá novas doses
O plenário da Câmara de Vereadores de Pará de Minas foi palco, na noite desta segunda-feira, 25 de janeiro, da primeira reunião desta legislatura. Durante o encontro, profissionais da Secretaria Municipal de Saúde apresentaram aos membros do Legislativo e aos participantes o Plano de Contingência para Vacinação. Nele, o Município especifica quais as fases da imunização contra COVID-19 em Pará de Minas, como será o Dia D, sobre as doses que já chegaram e as que devem chegar à cidade nas próximas semanas.
Os vereadores também puderam tirar dúvidas e dar sugestões de melhorias para o plano que engloba todas as etapas da vacinação.
A Referência Técnica da Secretaria Municipal de Saúde Ana Clara Teles Meytre foi quem esclareceu todas as dúvidas dos vereadores. Ao Portal GRNEWS ela destaca a importância de repassar o plano aos vereadores que ajudarão a disseminar todas as informações:
Ana Clara Teles Meytre
anaclaratmplanocamara1
Pará de Minas recebeu na semana passada 1.628 doses da CoronaVac e conseguirá imunizar 814 pessoas. Como vieram menos vacinas que o esperado, foram imunizados inicialmente os trabalhadores da saúde da linha de frente contra o novo coronavírus.
Como Minas Gerais recebeu no domingo (24) doses da vacina AstraZeneca/Oxford, a expectativa é que ainda nesta semana a vacina chegue a Pará de Minas, mas ainda não é possível saber a quantidade:
Ana Clara Teles Meytre
anaclaratmplanocamara2
Entre as dúvidas esclarecidas, a idade de vacinação na primeira fase. Como ela foi dividida, primeiro são os profissionais de saúde:
Ana Clara Teles Meytre
anaclaratmplanocamara3
Ana Clara Teles Meytre ainda destacou a seriedade dos laboratórios fabricantes das vacinas:
Ana Clara Teles Meytre
anaclaratmplanocamara4
A CoronaVac deve ter a segunda dose aplicada em um intervalo de quinze dias. Já a vacina da AstraZeneca entre um e três meses após a primeira dose.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.