Vereadores lançam chapa para disputar a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Pará de Minas

Ao final de cada ano os vereadores paraminenses se reúnem para definir a Mesa Diretora da Câmara que conduzirá os trabalhos do Legislativo no próximo ano. Composta por presidente, 1º e 2º vice-presidentes e 1º e 2º secretários, a Mesa Diretora é responsável por tomar todas as medidas necessárias para regularidade dos trabalhos legislativos; propor a organização dos serviços administrativos da Câmara, como criação, transformação ou extinção de cargos, empregos e funções e fixação da remuneração; apresentar projetos de lei dispondo sobre abertura de créditos suplementares ou especiais; promulgar emendas à Lei Orgânica; aprovar a proposta orçamentária anual da Câmara; além de outras funções.

O vereador que deseja se candidatar a uma das funções coloca, no dia da eleição, seu nome à disposição e aí acontece a votação que é nominal. Porém, o assunto começa a ser discutido bem antes, com pedidos de votos e acordos.

Mas, neste ano, o que ficava nos bastidores se tornou de conhecimento de todos os paraminenses. Pela primeira vez um grupo de vereadores montou uma chapa para a eleição. Lançada há alguns dias, Luiz Lima (Cidadania) é candidato a presidente da Câmara, Cléber Gonçalves a vice-presidente e Ronivelton Correa Barbosa (Republicanos) a 1º secretário.

O Portal GRNEWS conversou com os três candidatos que tem inclusive propostas para apresentar à população, como destacou Luiz Lima:


Luiz Lima

luizlimamesadi1

Cléber Gonçalves destaca a importância de tornar tudo transparente à população, que mesmo não tendo poder de voto, vai conhecer as propostas e poder cobrar do seu vereador:


Cléber Gonçalves

clebgoncalmesadi1

Ronivelton Correa Barbosa ressaltou que são 12 propostas e nos próximos dias a população conhecerá o que a chapa pretende implantar e realizar caso seja eleita:


Ronivelton Correa Barbosa

roniveltonmesadi1

Este ano a eleição da Mesa Diretora da Câmara acontecerá no dia 12 de novembro e o horário ainda não foi definido.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!