Ultramaratona da Fé pelos caminhos de Padre Libério tem potencial turístico, esportivo e ambiental

Pará de Minas será o ponto de partida da Ultra da Fé, que acontece no dia 27 de novembro, e contempla o município, Conceição do Pará e Leandro Ferreira. A 1ª Ultramaratona Rural do Centro Oeste Mineiro tem percurso de 70 quilômetros e além de promover esporte e lazer, quer apresentar a região rural que tem potencial turístico, ambiental e também religioso.

Divulgação

É que por aqui viveu Padre Libério, símbolo de fé do Centro-Oeste mineiro. Vários eventos como Bike Romaria, Moto Romaria, Truck Romaria e Cavalgada da Fé são realizados em honra ao padre, que ainda não foi beatificado, mas já é considerado santo na região.

A Ultra da Fé tem percurso em estradas de terra, alguns trechos em asfalto e os participantes poderão ainda passar por obstáculos naturais diversos, deixando o trajeto ainda mais emocionante.

Divulgação

A ultramaratona foi o assunto do Papo com Geraldo Rodrigues – PGR – programa exibido de segunda a sexta-feira, de 13 às 15 horas, no canal grnewsnoticias no Youtube, que recebeu um dos organizadores, Gustavo Duarte.


Ele destacou as dificuldades que serão encontradas no percurso, mas que o trajeto vale a pena:

Gustavo Duarte
gustavodpgrultra1

Divulgação

A Ultra da Fé será disputada em solos masculino, feminino, geral e local; trio; e quinteto. O trajeto sairá da Praça Melo Viana no Centro de Pará de Minas, passando pelo povoado de Meireles, Carioca, na ponte do Rio São João, Bom Jesus do Oeste, Santana da Prata, Conceição do Pará e por fim a capela de Padre Libério em Leandro Ferreira.

Gustavo Duarte também deu outras dicas importantes para quem deseja participar:


Gustavo Duarte

gustavodpgrultra2


Devido a pandemia do novo coronavírus, apenas 300 atletas poderão participar, por isso é preciso se inscrever o quanto antes. Para fazer a inscrição ou ter mais informações sobre a Ultra da Fé, trajeto e regulamento basta clicar AQUI.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!