Combate a Endemias promove força-tarefa no Padre Libério para recolher materiais que acumulam água

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp


A Secretaria Municipal de Saúde promoverá em Pará de Minas mais uma força-tarefa para recolher materiais que podem acumular água parada nas residências.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O objetivo é fazer uma grande limpeza no bairro Padre Libério no sábado, 26 de agosto, a partir das 8 horas. Com esta ação o poder público municipal espera prevenir a proliferação e eliminar os focos do Aedes aegypti, mosquito transmissor da Dengue e outras doenças.

Nesta sexta-feira, 25 de agosto, os agentes de Combate a Endemias visitarão as casas do bairro e distribuindo sacos plásticos para os moradores que não tiverem condições de acondicionar devidamente o material a ser recolhido.

Uma equipe da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura também estará no bairro fazendo a limpeza de algumas áreas com máquinas. São locais onde foram dispensados diversos materiais que afetam a saúde pública.

De acordo com Adilson José Batista, gerente de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, as equipes convocarão a população do bairro Padre Libério para participar ativamente da limpeza. Importante destacar que a equipe não recolherá entulho:


Adilson José Batista
forcatarefaadilsonbatista1

Ele explica que o lixo eletroeletrônicos também será recolhido para evitar que o descarte seja feito em locais inapropriados, como é o caso do bairro Senador Valadares. Salienta também que a força tarefa só será feita desta vez no bairro Padre Libério:

Adilson José Batista
forcatarefaadilsonbatista2

De acordo com o setor de Combate a Endemias do município, só este ano já foram recolhidas cerca de 110 toneladas de materiais durante as várias forças tarefas realizadas em diferentes bairros da cidade.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!