Do 85º para 1º: Pará de Minas é o município com maior redução de crimes violentos no Estado

Recentemente o Governo de Minas divulgou novo balanço com resultados positivos para todo o estado. Minas Gerais alcançou os menores índices de criminalidade violenta dos últimos oito anos, um esforço integrado que resultou em maior sensação de segurança a todos os mineiros.

As estatísticas são um compilado dos registros feitos pelas polícias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros.

Compreende-se por crime violento os homicídios consumados e tentados, roubos, estupros tentados e consumados, estupros de vulnerável tentados e consumados, extorsão mediante sequestro e sequestro e cárcere privado.

No primeiro semestre de 2019 foram 12.608 crimes a menos registrados que nos seis primeiros meses de 2018, redução de 26,8%.


A região de Pará de Minas também está nesta redução de crimes violentos. Além da divulgação do balanço para todo o estado, internamente a Polícia Militar tem um ranking que mostra o trabalho das 86 unidades espalhadas por Minas Gerais.

Há alguns anos a 19ª Companhia Independente de Polícia Militar figurava em 85º lugar neste ranking, ou seja, os municípios sediados pela unidade estavam entre os mais violentos de Minas Gerais.

Após a intensificação do trabalho veio o resultado positivo, como conta Capitão Fábio Santos, subcomandante da unidade:

Fábio Santos
fabiosantosreduzcrime1


Só nos municípios onde a 19ª Companhia atua houve redução de 55,16% no número de crimes violentos em relação ao mesmo período de 2018. Além da intensificação de operações, a população teve papel fundamental com denúncias. Capitão Fábio Santos ressalta que todos os esforços serão empenhados em diminuir ainda mais a criminalidade:

Fábio Santos
fabiosantosreduzcrime2

As equipes militares também estão atentas ao tráfico de drogas. Muitos homicídios e roubos acontecem por causa do tráfico e a expectativa é intensificar também os monitoramentos e prender os autores:

Fábio Santos
fabiosantosreduzcrime3


A população deve continuar auxiliando a Polícia Militar com denúncias. Se a situação requer uma ação rápida dos militares o ideal é ligar no 190. Já se necessitar monitoramento ou investigação, o melhor é telefonar para o 181. Em nenhuma das ligações é obrigatória identificação.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!