Alunos da rede estadual de ensino retornam às aulas na segunda-feira com novidades na educação integral e profissionalizante

Desde o dia 15 de julho, alunos e professores da rede estadual de ensino entraram no recesso escolar previsto no calendário do ano letivo. O tempo de descanso serve para renovar as energias e iniciar com fôlego o segundo semestre, que tem início na segunda-feira, 29 de julho.

O calendário, aprovado no início do ano, prevê atividades em 200 dias letivos com carga horária de 800 horas para os anos iniciais do ensino fundamental e 833 horas e 20 minutos para anos finais do fundamental e também do ensino médio.

Durante o primeiro semestre varias atividades foram realizadas com os estudantes que tiveram ainda aulas em dois sábados letivos. O primeiro no dia 30 de março com ações voltadas à leitura e escrita. O segundo no dia 29 de junho com atividades de matemática.

Ainda no semestre passado foram escolhidos diretores e vice-diretores de 3.326 escolas estaduais. Os profissionais foram nomeados no final de julho.

Para o segundo semestre a novidade são as escolas que participam da educação integral que iniciam um novo modelo. Na Superintendência Regional de Ensino (SRE) cinco escolas estão aptas a receber os alunos durante todo o dia.

Muita gente tem comentado sobre o retorno das aulas no dia 1º de agosto, mas a superintendente Silvânia de Fátima Gonzaga Belmonte Galvão reafirma o início no dia 29, segunda-feira:

Silvânia de Fátima Gonzaga Belmonte Galvão
silvaniagalvao_retorno21


Quanto à escola em tempo integral, uma turma do 6º ano do ensino fundamental da Escola Estadual Pereira da Costa desenvolverá as atividades propostas pelo Governo de Minas. Já a Escola Estadual Fernando Otávio inicia no dia 29 de julho um curso de educação profissional:

Silvânia de Fátima Gonzaga Belmonte Galvão
silvaniagalvao_retorno22

Quem tiver alguma dúvida pode ligar na Superintendência Regional de Ensino no telefone (37) 3231-0501.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!