Vale entrega mais de R$ 800 mil em equipamentos para Sala Vermelha da UPA de Pará de Minas

Como medida compensatória e reparatória, a Vale tem doado aos municípios atingidos pelo rompimento da barragem de Brumadinho equipamentos e insumos a serem instalados nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

Pará de Minas é um dos municípios contemplados pelo projeto Estruturação de Salas de Urgência, que faz parte do Programa de Reparação Socioeconômica. Até setembro, 17 cidades receberão os equipamentos e mobiliários, que seguem as diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS).


Pará de Minas recebeu nesta semana respiradores, bombas de infusão, monitores cardíacos, camas, lixeiras e vários outros equipamentos que chegam para melhorar a qualidade da saúde oferecida aos paraminenses. São aparelhos modernos, que traz mais rapidez e confiabilidade ao atendimento.


O secretário Municipal de Saúde Wagner Magesty destaca que além dos novos equipamentos, em breve os paraminenses contarão com uma UPA ainda maior, para atender mais pessoas:


Wagner Magesty

wagmageqvale1


Os novos equipamentos superam o valor de R$ 800 mil. Os aparelhos serão instalados na Sala Vermelha da UPA, que atende casos de urgência e emergência considerados mais graves:


Elias Diniz

eliasdeqvale1

Nos próximos dias os técnicos da Secretaria Municipal de Saúde instalarão os novos equipamentos doados pela mineradora Vale.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!