Paraminenses começam a doar sangue no Posto Avançado de Coleta Externa da Hemominas em Pará de Minas

Após 30 anos de espera, enfim, os paraminenses podem doar sangue mais próximo de casa. A sexta-feira, 24 de junho, foi marcada pelo início das doações de sangue no Posto Avançado de Coleta Externa (PACE) da Fundação Hemominas. Agora Pará de Minas tem um núcleo que funcionará a cada 15 dias.


Nesta semana, logo após a inauguração, o cadastro para os doadores foi aberto e muitos paraminenses se inscrever para este ato que é de amor e solidariedade.


Com a doação em Pará de Minas, a expectativa é alcançar ainda mais voluntários. Quando era necessário viajar para Divinópolis ou Belo Horizonte, muitos deixavam de ir pois não eram liberados do trabalho. Agora, basta marcar o horário e ir doar.


O prefeito Elias Diniz (PSD) acompanhou o primeiro dia das doações e ficou feliz pela solidariedade do povo paraminense:


Elias Diniz

eliasddoapace1


Juliana Aparecida Miranda Silva é auxiliar de limpeza e desde os 18 anos é doadora de sangue. Antes precisava faltar ao trabalho para doar sangue em Divinópolis. Agora, com 37 anos, o ato dela de solidariedade vai ser mais rápido e prático:


Juliana Aparecida Miranda Silva

julianadoapace1

O pedreiro Lucas da Silva Leão também viajava para doar sangue. Com o PACE em Pará de Minas ele está ainda mais animado em ajudar a salvar vidas:


Lucas da Silva Leão

lucasdoapace1

O secretário Municipal de Saúde Wagner Magesty lembra que cerca de 100 doações serão feitas ao longo do mês, ajudando a melhorar o estoque de sangue no estado:


Wagner Magesty

wagdoapace1


As próximas datas de coletas são 8 e 22 de julho e também 5 de agosto. Os interessados em agendar a doação deve ligar para o número 0800-940 940 2 ou se cadastrar clicando AQUI.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!