Pandemia não reduziu volume de lixo gerado em Pará de Minas; empresa redobra cuidados na coleta
Desde o início da pandemia do novo coronavírus (COVID-19) no Brasil vários serviços foram suspensos, empresas paralisaram as atividades, mas os chamados essenciais continuam a todo vapor.
Os trabalhadores correm riscos para manter certas atividades funcionando e assim manter a economia e claro a subsistência da sociedade que deveria se manter em isolamento social.
Um destes serviços considerados essenciais é a coleta de lixo. Em Pará de Minas o trabalho é realizado pela Engesp Construções Ltda., cujos trabalhadores continuaram trabalhando diariamente e assim contribuem para uma cidade mais limpa.
Como os colaboradores estão nesta linha de frente, andando por toda a cidade, eles devem tomar cuidado para não serem infectados.
Ao Portal GRNEWS, a coordenadora do Setor de Limpeza Urbana da Engesp, Denise Alves Costa Azevedo explica que todos os colaboradores foram orientados a trabalhar com os equipamentos de proteção individual. A empresa também está disponibilizando sabonetes e álcool em gel para os trabalhadores que devem redobrar os cuidados durante a pandemia:
Denise Alves Costa Azevedo
denisealvesccuidadospand1
Os coletores tem tido muitos problemas para recolher o lixo, especialmente os das residências. É que a população continua guardando os resíduos de forma errada, o que demanda ainda mais tempo para a coleta.
Denise Azevedo explica forma correta de armazenar o lixo gerado nas residências:
Denise Alves Costa Azevedo
denisealvesccuidadospand2
Durante a pandemia mais pessoas estão em casa e portanto, mais lixo é recolhido pelos coletores. Já nos centros comerciais diminuiu a produção de resíduos. A coordenadora destaca ainda que aumentou o lixo jogado nas ruas, especialmente os recicláveis:
Denise Alves Costa Azevedo
denisealvesccuidadospand3
Quem quiser informações sobre o dia certo da coleta em sua rua pode ligar na Engesp no telefone (37) 3236-0978.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.